09 maio, 2017

Uma breve história do tempo

Escrito por um dos maiores gênios da atualidade, Uma breve historia do tempo tem as tintas de um verdadeiro clássico moderno. Aqui, o físico Stephen Hawking conduz o leitor por uma jornada em busca de respostas para algumas das maiores dúvidas da humanidade: como o universo começou? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou também teve um começo e terá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando tudo terminar?
Das revolucionárias teorias heliocêntricas de Copérnico e Galileu até a descoberta dos elementos minúsculos que compõem o átomo, Hawking relata a evolução da ciência em sua busca constante para compreender o universo em que vivemos. Com ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado, o autor desvenda tanto os mistérios da física de partículas quanto a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo.
Acessível e esclarecedor, Uma breve história do tempo é um dos principais marcos da literatura de divulgação científica mundial. Publicado originalmente em 1988 e atualizado nos anos 1990, é inigualável em sua descrição poética e lúcida de conceitos exóticos como quarks, buracos negros, antimatéria e setas do tempo. Para o iniciado, esta é uma bela representação de conceitos complexos; para o leigo, é um vislumbre dos segredos dos mais profundos da criação.
 
Sobre o autor:
Stephen William Hawking é um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Doutor em cosmologia, foi professor  de matemática na Universidade de Cambridge, onde é professor emérito, um posto que foi ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage. Atualmente, é diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge.
Hawking é portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma rara doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo sem, no entanto, atingir as funções cerebrais, sendo uma doença que ainda não possui cura. A doença foi detectada quando tinha 21 anos. Em 1985 Hawking teve que submeter-se a uma traqueostomia após ter contraído pneumonia visitando o CERN na Suíça e, desde então, utiliza um sintetizador de voz para se comunicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Estou lendo

Estou lendo
Subliminar - Leonard Mlodinow

TOP FRASES

"A ciência nunca deve ser usada para a violência." A. Einstein

"Viver sem curiosidade é ter uma vida insignificante."

"O papel tem mais paciência do que as pessoas." Anne Frank

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." Mário Quintana