17 maio, 2017

Sherlock Holmes

      Quando entrei no mundo da leitura por volta dos meus 14 anos, um dos  primeiros personagens da literatura que me apaixonei foi Sherlock Holmes. 
       Holmes é um investigador do final do século XIX e famoso por utilizar na sua resolução de mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.  Sherlock Holmes, ainda hoje, é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Carismático e astuto, fez da ciência e da lógica dedutiva suas melhores armas. Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente insolúveis até mesmo para a Scotland Yard transformou seu nome em sinônimo de detetive. 
Sherlock Holmes teve a maior parte de suas histórias relatadas pelo seu colega de quarto e fiel escudeiro Dr. Watson, que, várias vezes, ficou surpreso com o rápido raciocínio de Holmes. Holmes conseguia, muitas vezes, ler os pensamentos de Watson e decifrar alguns de seus segredos.

Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Sherlock aparece ao todo em cerca de 60 obras de Conan Doyle, compostas por cerca de 56 contos e 4 romances, onde resolve casos insolúveis. O personagem habita o imaginário de jovens e adultos há mais de 120 anos. 
Segundo o autor, Sherlock viveu em Londres, no apartamento 221B Baker Street, entre os anos 1881 e 1903, durante o último período da época Victoriana, onde passou muitos anos na companhia do seu amigo e colega, Dr. Watson. Hoje, esse endereço é um museu dedicado a Sherlock Holmes.

Alguns livros:
Um estudo em vermelho -  1887.
O signo dos quatro -  1890.
O Cão dos Baskervilles - 1901.
O vale do terror -  1915.
As Aventuras de Sherlock Holmes - 1892.
Memórias de Sherlock Holmes -1894.
O Retorno de Sherlock Holmes - 1905.
O último adeus de Sherlock Holmes - 1917.
Os Arquivos de Sherlock Holmes -1927.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Estou lendo

Estou lendo
Subliminar - Leonard Mlodinow

TOP FRASES

"A ciência nunca deve ser usada para a violência." A. Einstein

"Viver sem curiosidade é ter uma vida insignificante."

"O papel tem mais paciência do que as pessoas." Anne Frank

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem." Mário Quintana